domingo, 14 de novembro de 2010

breve x eterno

... não sei exatamente o por quê deste assunto ter invadido minha mente...
(talvez ao longo do post eu ainda não descubra e enrrole bastante! maaas vamos lá..)
mas antes que você leitor comece a achar extremamente tedioso -ou não! esclareço que: ... não! o objetivo deste post não é melancolia, nem saudade, e muito menos protesto ou sermão... (whatever!)
Mas se eu conseguir te incitar a reflexão já seria um passo bem legal \o/
A questão é: Na nossa vida conhecemos tantas pessoas, tanta vão, tantas ficam, outras permanecem períodos, outras nunca aparecem(sério!) ... não sou boa com classificações -na verdade odeio- mas neste quesito posso agrupá-las em 3 conjuntos:
◙ as que valem a pena;
◙ as que não valeram - traduzindo: ñ mudaram nada mesmo!- e por fim;
◙ as que realmente valeram muito!

o lugar não interfere muito, até por que estas pessoas não tem um habitat específico... (cuidado: essa é aparte mais perigosa - lugar, gestos e palavras não definem mais ninguém! já era esse tempo) você pode encontrar o amor da sua vida no metrô, assim como o seu inimigo mortal no twitter (HAHAHA')
... e ainda digo maais: o que vc acredita q é para sempre nem sempre é. (maaas pode ser!) e o que você menos esperava ou se qe havia expectativa consolida-se. Não é exatamente a tal Lei de Murphy mas pode aplicar: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo a causar o maior estrago possível" Em um grau menos catastrófico, claro!

A teoria que estou tentando elaborar ao longo do post é:
Tudo tem um prazo!

esse prazo no geral é inversamente proporcional as nossas expectativas e planos - (2011, Ferreira, M. S.)
Sorte nossa que ainda existe a frase feita: "toda regra tem sua exceção" :)

Agora, sabendo que tudo tem um prazo, vc irá cruzar os braços e esperar (talvez ansiosamente!) qe tudo acabe?! bom eu acho que nãoo. Faça valer ... "tudo vale a pena quando a alma não é pequena" assim dizia Fernando Pessoa?! pois é.

Este post já está ficando filosófico demais! o.O
pra fechar, como diz o amigo Artur:
"Fazer é viver!"
Faça o que tem vontade, fale com que tiver vontade, dê adeus quando tiver vontade, volte quando tiver vontade... Saudade a gente só tem das coisas que fez! (eu ainda vou escrever um post sobre isso!)
o único resposnsável e receptor das consequencias nada mais é que você (ou não!) ...no fim do jogo, você observa que o breve se torma eterno: você x você!

Tudo é transitório! tudo muda... as pessoas mudam... O que a gente deve levar são as lembranças de cada pessoa que passou e valorizar mais ainda as que restaram, pq se elas forem a lembrança é boaa!


"Não se pode mudar o que não pode ser mudado. Mas pode-se mudar a maneira de ver, compreender e sentir o que ocorreu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido o Post! O que achou?! Então Comente. :)